domingo, 16 de janeiro de 2011

Trilha Sonora

O Elias copiou uns CD's que "moravam" no meu carro pra ele.
Morri de inveja e fui logo pedindo pra copiar pra mim também, já que reduz espaço - eu andava com 4 portas-CD's no carro - e ainda elimina o risco de o carro ser roubado e eu perder meus disquinhos queridos, todos originais, abomino pirataria!
Então, ele pediu pra que eu selecionasse os que eu queria copiar, céus! Que difícil!
Lógico que os da Igreja foram fáceis - Rosa de Saron, Cerimonya, Kelly Patrícia,Davidson Silva, Adoração e Vida, Celina Borges...
Segui pra MPB - Chico Buarque, Milton Nascimento, Maria Rita, Roberta Sá entre outros.
Percebi, então, que minha vida sempre teve trilha sonora. Lembro de quando era pequena os discos do Fagner, Chico, Rita Lee, Luiz Gonzaga, Beth Faria... tocando na radiola lá de casa.
Quando papai batia a saudade de tio Iamá, que morava em Floriano, logo ligava e cantava coisas do tipo: "a gente briga, diz tantas coisas que não quer dizer..."
Ah!  No Marista o sinal pro início da aula era uma do Pd. Zezinho!
Depois veio Oswaldo Montenegro, Legião Urbana, Paralamas, Titãs...numa adorável miscelênia sonora!
É, não vou mentir, fui vítima do Menudo também...rsrsrsrsrsrsrsrs
E assim venho levando a vida, com música como elemento de marcação de tempo.
Por falar nisso, a cada viagem  associamos uma música, quer por que tocou insuportavelmente, quer porque era a vítima do repeat no som do carro. Mas vale mesmo a pena lembrar da última:
Na travessia entre Camamu e Barra Grande BA, veio uma forte chuva e a lancha batia no mar e ficamos todos muito tensos.
Logo mandei:
- A música do momento é "só Você faz o mar se acalmar", cantarolando um trecho de uma do Rosa de Saron.
Quando então, o Gabriel, meu sobrinho, avisa que só quando estivémos em terra firme, cantaria a música tema.
Assim que chegamos no pier, ele canta:
-Se a canoa não virar, olê, olê olá eu chego lá!
Resultado: voltamos por terra, 45km em 2h de 4x4!!!

4 comentários:

  1. Mas é uma pessoa muito culta viu?!
    Cade o É o tchan, Terra Samba, Molejo, Restart??
    Hehehehehehehe...
    Continue escrevendo viu?! Me divirto muito aqui!
    Beijos com saudades!
    E um beijo especial p minha princesa Lele! :D

    ResponderExcluir
  2. Esses aí não são do meu tempo...hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Ahh para! nossa diferença de idade nao eh taaao grande assim! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Muito legal! Só que o nome da cantora é Beth Carvalho(O coisinha tão bonitinha do pai.....),a Faria é atriz.KKKKKKKKKKKKKKKKKK!Greici

    ResponderExcluir