domingo, 30 de julho de 2017

Viagem de Carro

Engraçado, fiz parte do time que falava:

—Vão de carro? Deus me livre! Prefiro não viajar! - só mais um dos milhares de cuspe pra cima que caíram de volta no meio da minha fuça! Cá estou eu, pela 5a vez viajando de carro. Aqui um rápido parêntese: viagem grande, das que tem que dormir na estrada. 

Já contei em um post antigo do meu blogue (http://chrisdequintino.blogspot.com.br/2015/07/ferias-julho-2015-parte-i.html), como tudo começou. Elias comprando um carro grande. Bom, o fato é que acabei tomando gosto pela coisa e achando muita graça da turma do "Deus me livre viajar de carro" que já fiz parte quase que como presidente fundadora. 

Dessa vez, o destino é Minas Gerais. Cidades Históricas. Decidimos não rodar mais que 600km por dia e fazer da estrada um passeio e tem sido bem divertido. 

Peraí! Claro que tem coisa ruim. Crianças que cansam e choram. Estradas não tão boas (decepcionada), pouquíssimos postos bacanas pra parar (até agora, 4o dia, nenhum nem mais ou menos). Nesse quesito as estradas de São Paulo arrasam. Também rolam sustos na estrada e o medo, já que o Brasil é recordista em acidentes de trânsito. 

E as coisas boas? Um monte! Paisagens incríveis, longas conversas em família, filmes, livros e brincadeiras. A liberdade de ir e vir sem horários rígidos. 

O planejamento é fundamental pra que tudo dê certo. Mochila da diversão com livros, brinquedos, filmes e comidinhas. Onde parar pra dormir e o que fazer em cada cidade. 

Não, migas, não estou cuspindo pra cima de novo, ainda amo a praticidade e o conforto do avião. Mas confesso que, depois de 5 viagens seguidas sem precisar me preocupar com tamanho da mala, precisarei aprender novamente viajar com magros 23kg e voltar só com eles. Haja auto-controle! (a foto é antiga...não baixei as fotos ainda) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário