segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

A volta do que não foi

Outro dia me deu saudade de escrever e sentei no computador pensando no blogue. Percebi o quanto tenho boas histórias pra contar!

Escrevi uma delas e gostei muito do resultado. Verdade que não sei se vocês gostaram. Mas pelos acessos, imagino que sim. Resolvi repetir a dose. Então, entro em uma nova fase. Uma fase talvez saudosa, mas sem melancolia, fazendo dessas lembranças uma razão de escrever.  Nem sempre elas vão ter graça ou lágrimas. Muitos de vocês serão personagens dessas histórias e talvez até de inofensivas lorotas...Pânico, hein? 

Mas o fato é que uma loira ganhou um presente de aniversário, um namorado. Sim, você leu isso: um namorado! O problema é que o cara era o próprio Lombardi, melhor explicar, vai que tenho algum leitor menor de 30 anos. Lombardi era um locutor de TV do programa Silvio Santos e que somente se conhecia sua voz. Voltando ao namorado-presente, opa, ausente! Ele nunca aparecia, ninguém o conhecia, só se ouvia dizer. Lombardi, Gasparzinho, Luiz...eita! Acho que entreguei qual amiga é!

Mas o fato é que ele um belo dia se materializou. Bonitão, simpático, brega e péssimo dançarino! Usava um colete com cara de capa de sofá e batia palma quando gostava da música na boate. Mas conquistou seu espaço e se tornou um de nós bem rapidinho.

Estávamos nós lá naquele “certo bar”, quando ele chegou meio bebum. Sentou conosco. Não me recordo exatamente quem estava, lembro da Loira e da sua outra inseparável amiga. Rimos, brincamos, comemos. Eu não bebia. Passado algum tempo, ele chamou a namorada para irem embora. Lógico, ela não quis ir com ele, ele tinha bebido! Todos a apoiamos na decisão. A outra amiga logo se ofereceu para leva-lo e confesso não lembrar como raios ele foi embora. Sei que eu levei a Loira em casa. Mal entrei no meu quarto e o telefone toca:

- Amiga! Ele acabou tudo comigo, por telefone...

- Por quê? Como assim? Estava tudo tão bem!

Entre soluços ela respondeu:

- Ele disse que não gostou porque não vim pra casa com ele e que eu não o amava! Terminou comigo...

- Calma, tenta dormir. São 4 da manhã. Assim que o dia amanhecer sigo pra sua casa.

Assim fiz. Levei chocolate e solidariedade.

Sentamos no sofá da sala, ela com o rosto completamente inchado de tanto chorar e eu tentando acalma-la, consola-la...enfim todos os lalas que as amigas fazem.

De repente, entra alguém no quintal, fizemos silêncio. Era ele. Rolou aquele clima tenso no ar. Ele coloca a bicicleta na varanda, entra sorrindo e a beija! Vira-se pra mim:

-Bom-dia, Chris! Tudo bem? E vai beber água.

Eu e ela nos olhamos sem entender absolutamente nada! Ele volta, senta conosco como se nada tivesse acontecido... resultado disso? Uns 12 anos de casados e 2 filhos!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário