segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Sobre ser mãe...

Sei que meus cinco leitores (Leilinha, vc ainda tá aí?) sabem da minha vida, mas como boa chata, vou repetir.
Tive meu primeiro filho aos 20 anos, o Bruno Henrique, a segunda aos 31, Maria Elisa, e o terceiro, Samuel agora (ninguém quer saber minha idade, né?). Cada um com suas delícias e suas dores.
A verdade é que ninguém me contou quando tive a Maria que tememos não amar o segundo filho do tanto que amamos o primeiro, temia isso todos os dias da minha gravidez, porque, afinal, o Bruno é o Bruno. A culpa consumia. Bobagem! A gente ama mesmo! É como se o coração se duplicasse. Aí quando veio o Samuel, pensei que como sou veterana, vai ser fácil! Mais um engano. O amor é o mesmo, mas a culpa duplica, opa, triplica!
Você ter feito uma cesárea (droga!) e ter um RN exige quase dedicação exclusiva, falta tempo e muitas vezes disposição pra dar atenção e carinho pra todo mundo! No começo foi um caos! Foi enlouquecedor...Ciúmes, insegurança, medo...
E os palpites? Muitos. Desde "comoassimnãovaidarchupeta" até "põeumafitavermelhanatestaqueparadesoluçar!"
E quando acham um absurdo você deixar os irmão pegarem no bebê, brincarem, apertarem, "sovarem"?
Mais a melhor, ah! A melhor é quando estranham o bebê estar só no peito. Alô! Somos MAMÍFEROS! Daí vem as pérolas:
- Nossa, mas não sustenta!
- Não mesmo, ele tá gordinho porque faz fotossíntese!
-Três filhos? Nossa você ligou né?
-Liguei pra quem minha filha! Meu telefone é pré-pago e nem crédito tem!
E seguem...
-O pai ajuda, né?
-Não, ele não ajuda, ele me abandonou quando soube da terceira gravidez.
E não se resume a isso:
-Você deixou o Bruno fazer dread?
-Não, não...eu nem sei, ele acorda todos os dias coloca um saco de pão na cabeça!
Impressionante como sempre alguém tem uma receita ou uma dica de como você ser uma mãe melhor, mesmo que nem te conheça. Aliás, principalmente se não me conhece!
Nos dias que estou de bom humor é legal, me rendem boas risadas.
O fato é que aos sermos pais sempre fazemos o nosso melhor, às vezes errando, às vezes acertando, mas fazendo o nosso melhor. E assim tem sido aqui em casa, pra eles o meu melhor, o  meu coração inteiro e nele "cabem três vidas inteiras, cabe uma penteadeira..."
Iche! Penteadeira pra quê? Aqui ninguém usa pente! Lá vem mais palpites...




6 comentários:

  1. Eu me divirto com teu blog.
    Como assim Chris? vc deixou seu primogênito ir pro Rio com um grupo de malucos (por Jesus)? Meuuu Deus que coragem... Vem me dizer que ninguém te perguntou isso? kkkkkkk
    Sua família é linda e eu adoro os textos, mas aproveitando pra dar palpite, vc precisa escrever mais!
    =)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk deixei e ele dividiu quarto com o padre!!!
      Devia mesmo, escrever me faz feliz! Eu devia era viver disso...
      Obrigada!

      Excluir
  2. eu leio chefa :)
    sauhhuashusauh

    adorei a historia da
    Maria Elisa ontem, mas minha internet caiu e eu me stressei e nao comentei.
    aushussuahhusauhshuas

    eu lembrei q meu pai sempre odiou as historias da disney
    sempre disse q eram historias de terror,
    ai ele inventava historia de floresta e bicho pra gente onde tudo era bom.
    sahusahuashuhsauhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu pai é um cara esperto!
      Bom, agora são 6 leitores! Kkkkkkkk
      Obrigada. Beijo

      Excluir
  3. Eu estou entre os seis ou seus leitores. Kkkk

    ResponderExcluir
  4. Então, agora são 7: meu marido, minha sogra, a Leilinha, a Gaby, a Elô, a Verônica e vc! Viva!!! Kkkkkkk

    ResponderExcluir